Violência: Mais 04 corpos são encontrados em Rio Branco em menos 24 horas

corposPelo menos quatro corpos foram encontrados neste domingo (11) em bairros da capital acreana, Rio Branco. Em todos os casos, foram identificados sinais de homicídio, de acordo com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Por volta das 5h40 do domingo, o jovem identificado como Orácio Morais de Souza, de 19 anos, foi achado morto bairro Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito da cidade. Conforme a polícia, a vítima levou um tiro no rosto.

Souza, de acordo com o Ciosp, estava com amigos em uma festa que ocorria naquele bairro. Por volta das 3h, ele foi visto saindo do local e não retornou. Em seguida, o jovem foi encontrado  na via com um disparo no lado esquerdo da cabeça.

Um homem – de aproximadamente 20 anos – foi encontrado por volta das 6h às margens do km 4 da Estrada do Mutum. O Ciosp disse que a vítima levou ao menos um tiro na cabeça e estava jogada em uma vala às margens da estrada. Com ele, a polícia encontrou um cartão com o nome de Alan Damasceno, no entanto, a identidade ainda não foi confirmada.

Já no início da tarde do domingo, o corpo de Victor Mateus da Silva, de 21 anos, foi resgatado das águas do Rio Acre, nas proximidades da 4ª Ponte, na capital. Familiares foram até o local e fizeram a identificação, conforme o Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência.

Os bombeiros informaram que Silva estava desaparecido desde a noite da sexta-feira (9). Ele teria sido visto pela última vez no bairro Preventório. Inicialmente, o resgate foi informado de que um pescador havia visto o corpo boiando, mas, ao chegar ao local, foi verificado que alguém teria “ancorado” o cadáver.

Também na tarde do mesmo dia, uma mulher foi achada morta em estado de decomposição no Loteamento Farhat, no Segundo Distrito. O corpo possuía indícios de estrangulamento, de acordo com informações do Ciosp.

O órgão afirmou que a mulher estava em baixo de uma oliveira e foi vista quando uma moradora foi até a árvore colher algumas azeitonas. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de identificação.

Assassinato
Além desses casos, outra morte registrada foi do adolescente Valciclei Silva de Oliveira, de 15 anos, por arma de fogo na noite do sábado (10) no bairro Belo Jardim II. Segundo a polícia, ele estava dormindo quando foi atingido por pelo menos quatro disparos. A morte ocorreu antes mesmo do atendimento médico.

Por volta das 20h40, um homem teria chamado por Oliveira em frente à casa onde ele morava, segundo o Ciosp. Achando que era a mãe, a irmã da vítima abriu a porta e o criminoso foi até o quarto e efetuou os disparos. Os tiros acertaram o queixo, costas e pernas do garoto.

As informações são do G1 AC, por Caio Fulgêncio.

Comments are closed.