Uber e taxistas entram em conflito após apreensão de veículo no Centro de Rio Branco

confusao-uber-taxistas-rio-brancoBate-boca entre motoristas da Uber, taxistas e mototaxistas

No inicio da noite desta terça-feira (5) uma grande confusão entre taxistas, mototaxistas e motoristas da Uber foi registrado no Centro de Rio Branco.

Segundo testemunhas, tudo começou depois que agentes da RBTrans abordaram um motorista que estava trabalhando para empresa Uber.

De acordo com Sidnei, agente da RBTrans, eles teriam recebido uma denuncia de que o condutor do carro estaria trabalhando como Uber, algo que ainda não é legalizado no estado . O veículo foi abordado e ao perguntarem a um casal que estava dentro do carro, foram informados de que eles estariam utilizando o serviço da Uber.

Após confirmada a denuncia, os agentes notificaram o motorista e apreenderam o veículo. Nesse meio tempo, apareceram outros motoristas da mesma empresa. Logo mototaxistas e taxistas também se aglomeraram no local. O fato gerou um bate-boca e grande confusão entre os motoristas.

Os ânimos só foram contidos coma chegada da Polícia Militar.

O motorista da Uber, Ailton Teixeira, disse acreditar ter sido vítima de uma emboscada e que o casal já teria armado para outros motoristas da empresa.

As informações e imagem são do site Agazeta.net, por Clériston Amorim.