Tribunal de Justiça do Acre abre processo para contratar mais estagiários

imageO Tribunal de Justiça do Acre tornou pública, na última terça-feira (29), a abertura de processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior de várias áreas do conhecimento para atuação no âmbito da Comarca de Rio Branco.

De acordo com o Edital nº 01/2013, publicado no Diário da Justiça eletrônico nº 5.028 (fls. 113 a 115), de 29 de outubro de 2013, o processo seletivo destina-se a reposição imediata de vagas e o preenchimento das vagas que surgirem no decorrer da validada da seleção, através da formação de cadastro reserva.

Podem concorrer ao certame os acadêmicos devidamente matriculados nas instituições de ensino superior UFAC, FAAO, Ieval, Uninorte, Aesacre, Unopar, Uniseb Coc, UNIP, IFAC e Fameta, das seguintes áreas do conhecimento: administração, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura e urbanismo, artes visuais, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências sociais, comunicação social/jornalismo, direito, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, fisioterapia, gestão financeira, gestão de produção audiovisual, gestão em tecnologia da informação, gestão pública, história, informática, letras, logística, marketing, matemática, odontologia, pedagogia, processos escolares, processos gerenciais, psicologia, publicidade e propaganda, recursos humanos, redes de computadores, secretariado executivo, segurança do trabalho, serviços públicos, serviço social, sistemas de informação e tecnologia em banco de dados.

O estágio tem duração máxima de dois anos, exceto no caso de portadores de deficiência, e poderá ser rescindido a qualquer momento por qualquer uma das partes mediante comunicação por escrito.

A jornada de trabalho será de 4 horas diárias, ou seja, 20 horas semanais.

Será assegurado aos estagiários bolsa auxílio no valor de um salário mínimo, mais auxílio transporte, além da redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que devidamente comprovada pela Instituição de Ensino Superior (IES). Os estagiários também terão direito de acesso à Gerência de Qualidade de Vida dos Servidores (Gevid) do Poder Judiciário, com a livre utilização dos serviços ali prestados, como atendimento médico-odontológico, psicológico e fisioterapêutico.

Inscrições e provas

 As inscrições devem ser feitas através da Internet, no endereço eletrônico www.tjac.jus.br. A taxa de inscrição será convertida na doação de dois quilos de alimento não perecível, excetuando-se o sal ou um kit contendo três produtos de higiene pessoal, que deverão ser entregues na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep), no Centro Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Rua Tribunal de Justiça, S/N, Rod. BR 364, Km 2, Via Verde, no período de 18 a 29 de novembro, no horário de 9 às 17 horas.

Todos os alimentos recebidos serão doados às entidades beneficentes Casa Resgate, Casa Lar Ester e Educandário Santa Margarida.

A prova será composta de 60 questões de múltipla escolha e será aplicada no dia 8 de dezembro, no horário das 9 às 13 horas, em local ainda a ser devidamente divulgado, através de edital publicado no Diário da Justiça eletrônico (DJe).

Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos. O gabarito oficial será divulgado no prazo máximo de 48 horas subsequentes à realização da prova, com disponibilização do material no portal do TJAC na Internet –www.tjac.jus.br.

Para mais informações sobre o processo seletivo, como documentação necessária para inscrição e conteúdo programático para estudo, os interessados devem conferir a íntegra do Edital de Abertura do processo seletivo (DJe nº 5.028, de 29.10.2013, fls. 113 a 115).

Dúvidas e outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Gedep do TJAC, por meio do telefone (68) 3302.0380 ou do emailgedep@tjac.jus.br.

As informações são da Agência TJAC.

Envie uma resposta