TelexFREE: Top líder é preso novamente nos EUA

Sanderley Rodrigues, ex top-lider da Telexfree e vários outros esquemas de pirâmide como Ifreex, 1clickday e DFRF, foi preso novamente por violar uma ordem judicial de congelamento de seus bens.

Esta semana o juiz Nathaniel M. Gorton solicitou que o até então preso domiciliar, Sanderley Rodrigues, volte a ser preso em uma penitenciaria por não cumprir com as solicitações de devolução do dinheiro movimentado enquanto estava sob congelamento de seus bens.

Ha menos de um mês, Sann Rodrigues lançou uma série de vídeos no youtube dizendo que iria realizar seminários e palestras motivacionais para angariar fundos para que possa, a partir deles, usar 20% para pagamento de sua dívida com o estado. Pelo jeito, não deu certo. O pedido foi negado e Sanderley já está atrás das grades, agora por um tempo indeterminado.

leia também

A prisão de Sanderley, vem na pior hora possível, onde os ex divulgadores da Telexfree estão sendo chamados para um "clawback", isto é, a devolução do dinheiro recebido como bonificação pela empresa. Talvez ele use o tempo na prisão para escrever contos e histórias, mas duvido que alguém iria pagar para receber dicas motivacionais de uma pessoa presa por tantos crimes. A justiça nos Estados Unidos não brinca.

Até quando Sanderley vai ficar preso ninguém sabe. Alguns criminalistas já apostam que ele pode pegar 20 anos de cadeia e, quando sair, deve ser deportado imediatamente, pois cometeu também crime no departamento de imigração. Outros já apostam que Sanderley Rodrigues pode ficar até 60 anos preso, lembrando o caso de Bernard Madoff em um esquema semelhante, onde foi condenado a mais de 150 anos de cadeia.

Com informações do Jornal US.

leia também

Envie uma resposta