TelexBIT: Promotor de justiça do Acre alerta sobre os riscos de nova pirâmide financeira

telexbit_piramideA Telexbit chegou há pouco tempo ao Acre e já possui adesões. Muito parecida com a Telexfree, pirâmide financeira bloqueada pela Justiça em 2013, a empresa também trabalha com voips – pacotes de telefonia pela internet.

O promotor de Justiça Marcos Aurélio, da Promotoria de Defesa do Consumidor, alerta a população acreana sobre empresas que prometem alta rentabilidade e retorno rápido. Ele afirma que essas características são os primeiros indícios de irregularidades na empresa. “É preciso ter cautela. Dinheiro não cai do céu. É com esforço e trabalho”.

De acordo com o site oficial da Telexbit, as sedes da empresa estão localizadas em Cheyenne – Wyoming, nos Estados Unidos (EUA), e em Nassau-Bahamas, conhecida por ser um paraíso fiscal.

leia também

TelexFREE URGENTE: MPF denuncia Carlos Costa por fraudar Imposto de Renda
Black List: Conheça as supostas Pirâmides Financeiras atuais e planejadas para 2017
TelexFREE: Justiça absolve empresa de ação criminal promovida pelo Ministério Público Federal

A nova febre estaria começando pelas igrejas, assim como a Telexfree, onde a pirâmide financeira teve grande adesão, sobretudo por parte de líderes religiosos. O presidente da Associação Acreana do marketing Multinível do Acre, advogado José Ildson Barbosa Viana, avisa sobre um possível golpe.

Segundo Barbosa, a nova empresa possui características parecidas com a Telexfree. Ele explica que muitas vezes a motivação dos supostos empresários de marketing multinível é acumular uma grande quantia em dinheiro e depois fechar a empresa, alegando falência ou problema em alguma área. “Quem investiu é que fica com problema”.

As informações são do site agazetadoacre.com, por Bruna Mello.

26 Comentários

  1. Title

    […]Wonderful story, reckoned we could combine a few unrelated data, nevertheless seriously worth taking a search, whoa did a single learn about Mid East has got much more problerms also […]

  2. Title

    […]we like to honor quite a few other internet websites around the internet, even if they aren’t linked to us, by linking to them. Underneath are some webpages worth checking out[…]

Comments are closed.