Polícia prende suspeito de engravidar enteada de 10 anos em Cruzeiro do Sul

g1As polícias Civil e Militar de Cruzeiro do Sul prenderam nesta quarta-feira (16), em o padrasto suspeito de engravidar a enteada de apenas 10 anos. Eugênio da Costa Lima, de 33 anos, foi preso em uma comunidade rural a cerca de 50 quilômetros da cidade e não resistiu à prisão. A menina está no sétimo mês de gestação.

O suspeito já havia prestado depoimento há quase 2 meses, quando foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, mas continuava em liberdade vivendo normalmente com a esposa, enquanto a vítima foi morar na casa de uma tia na cidade. O pedido de prisão preventiva foi formulado pelo delegado Roberto Lucena, que assumiu o caso, provisoriamente.

Menina de 10 anos está no sétimo mês de gestação (Foto: Genival Moura/ G1)Menina de 10 anos está no sétimo mês de
gestação (Foto: Genival Moura/ G1)

“A Justiça entendeu o nosso pedido que avaliamos como um caso muito grave e que esse senhor teria que ficar preso para o bom andamento das investigações e do processo. Era uma criança que estava fora da escola e nós vamos continuar colhendo informações, porque a mãe dela continuava normalmente com o marido. Vamos averiguar se não havia algum tipo de conivência”, relatou o delegado.

Antes de ser encaminhado ao presídio, Eugênio da Costa Lima confirmou os abusos cometidos contra a enteada.

"A gente vivia na mesma casa e eu traí a confiança da minha mulher e a menina traiu a confiança da mãe dela, isso aconteceu pelo menos umas quatro vezes. A minha mulher me perdoou e continuava comigo. Eu estou arrependido e não é porque quero me defender, mas essa menina não tem apenas 10 anos, acredito que se tivesse só essa idade não engravidava”, questiona o suspeito.

A vítima dos abusos está na casa de uma tia na cidade, mas recebe acompanhamento psicológico e médico com os exames pré-natais na maternidade de Cruzeiro do Sul. O acompanhamento faz parte da sequencia de atendimento prestado pela Delegacia Especializada de Proteção ao Menor.

As informações são do G1 AC.

Fotos: Genival Moura/G1

Envie uma resposta