Operação na Cidade do Povo prende dez suspeitos

operacaoUma operação da Polícia Civil prendeu dez pessoas na Cidade do Povo, nesta quarta-feira (17), em Rio Branco. A ação foi em cumprimento de 15 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Os presos são suspeitos de cometer vários crimes entre eles, roubo, furto, tráfico de drogas e execuções. As prisões, de acordo com a polícia, devem continuar no decorrer de todo o dia.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Investigações Criminais (DIC) e, posteriormente, após serem interrogados e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), vão ser levados para o Presídio Francisco d’Oliveira Conde.

“Foram, no total, 15 mandados de busca e dez pessoas já estão presas e outras devem ser. São acusados de praticar roubos, execuções, tráfico de drogas e outros crimes e para eles é o ponto final. Vão ficar no lugar onde esse tipo de gente que coloca em risco a vida das pessoas têm que estar, na prisão”, disse o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson farias.

O delegado Pedro Resende, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DER) e Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Depca) disse que a polícia já estava investigando alguns dos presos.

“Tínhamos ciência de um núcleo que estava atuando dentro da Cidade do Povo. Essas mesmas pessoas fizeram um vídeo no final do ano passado onde se auto intitulavam membros de uma organização e aí tentamos identificar e identificamos”, falou.Dez pessoas foram presas suspeitas de vários crimes (Foto: Arquivo Pessoal)

Dez pessoas foram presas suspeitas de vários crimes (Foto: Arquivo Pessoal)