Oito detentos fogem de presídio em Cruzeiro do Sul

fugaOito presos do Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, fizeram um buraco no teto e fugiram da unidade penitenciária. A fuga ocorreu na madrugada desta sexta-feira (2). Dois detentos já foram recapturados. A direção do presídio informou que os detentos estavam em sanção disciplinar e fizeram um buraco no teto da cela para fugir.

“Eles conseguiram sair todos mas os agentes perceberam e conseguiram recapturar dois, mas seis continuam foragidos. Estamos fazendo buscas com a Polícia Civil e Militar para recapturar esses foragidos”, disse Clinger Magalhães, diretor do presídio.

Os fugitivos fizeram um buraco no teto usando ferros da estrutura do presídio e aproveitaram a proximidade do presídio ao aeroporto da cidade. “O mesmo padrão de fuga, eles tiram as barras de ferro e fazem buracos, dessa vez, eles esperaram o avião decolar e aproveitaram o barulho para fugir”, conta.

Os presos que já foram recapturados foram Wender Ribeiro da Silva e Michel Silva Couto.

Essa é a segunda grande fuga em cerca de seis meses. No dia 22 de julho de 2017, 16 presos fugiram em uma fila indiana após uma série de motins no presídio, desses 16, seis ainda não foram recapturados. O último recapturado foi Erick da Silva, de 21 anos, foi recapturado na última sexta-feira (26).

Veja o nome dos presos que estão foragidos

  1. Henrique Félix de Jesus;
  2. Ansleilson Marques;
  3. Natan Clementino da Silva;
  4. Amilson Oliveira Silva;
  5. Sávio de Oliveira Gomes;
  6. José Lucas Silva de Souza.

As informações são do G1 AC, por Anny Barbosa.