MORADORES DO BUJARÍ RELATAM DESCASO DA REAL NORTE COM TRANSPORTE PÚBLICO

Um grupo de moradores do município de Bujari, distante de Rio Branco 28 quilômetros, criou uma página no Facebook para reclamar dos péssimos serviços prestados à população e relatar os problemas enfrentados pela comunidade, em especial, no sistema de transporte público.

Uma moradora de Rio Branco que trabalha naquele município enviou e-mail à redação do acralerta.com, afirmando que até mesmo os ônibus que fazem a linha para a cidade, além de estarem em péssimas condições oferecendo risco de acidentes, não cumprem os horários estabelecidos, prejudicando quem precisa do serviço de transporte. Veja o desabafo da usuária:

“Sou moradora de Rio Branco e trabalho no município do Bujari. Tento ir trabalhar diariamente no ônibus das 6h00 da manhã para entrar no trabalho às 7h00, porém a Empresa Floresta/Real Norte nunca cumpre o horário dos ônibus. Além disso, os ônibus que fazem esta rota estão em péssimo estado de conservação, se tornando muitas vezes um risco, não são poucos relatos de que os ônibus quebram e outros relatos de que o cheiro de queimado e fumaça é constante e nós trabalhadores não temos a quem recorrer”.

A moradora continua: “Tentei fazer reclamação no Sindicol (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Estado do Acre) pelo Telefone 2106-7500, porém a atendente que se identificou apenas como Jéssica informou que o Sindicato não recebe reclamações contra as Empresas e não quis informar o telefone da Empresa Floresta/Real Norte. Após muita insistência após a atendente perguntar se eu não teria um catálogo telefônico, me passou para outra pessoa que disse que o Sindicol não aceitava reclamações pois só cuidava das empresas do Município de Rio Branco e não dos ônibus intermunicipais. Então perguntei por que o nome do Sindicato era Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Estado do Acre? Ficando mais uma vez sem resposta pelos atendentes e após insistir muito, o mesmo me informou o numero 2106-7500 como sendo da referida empresa. Passei mais de 30 minutos tentando ligar para a Empresa Floresta/Real Norte, mas ninguém atendeu, ou seja, não consegui formalizar a minha reclamação e solicitação por melhoria nos serviços”.

Este assunto é tão relevante para a população do Bujari que já existe no Facebook um grupo de titulo Bujari onde são expostas as indignações da população contra a Empresa, a exemplo de um vídeo postado no youtube mostrando as condições dos ônibus da Real Norte. Confira AQUI.

 

Da Redação do Acrealerta.com

Envie uma resposta