Eliane Sinhasique reclama da paralisação do programa Ruas do Povo

ruas-do-povoA deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quinta-feira (08), para falar novamente da paralisação das obras do programa Ruas do Povo em Rio Branco.

Segundo ela, o Governo conseguiu a contrapartida que faltava para a Caixa Econômica Federal liberar o dinheiro, mas por falta de Certidão Negativa de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), o dinheiro continua retido.

“Depois da nossa reclamação aqui o Governo conseguiu a contrapartida de R$ 337.500,00 para liberação de R$ 4,5 milhões. Mas, pasmem! Faltou a certidão negativa de FGTS do Depasa, documento obrigatório para liberação dos repasses federais”.

Eliane lamentou que vários bairros estejam com as obras paralisadas. “Nós temos 7 empresas que estão há 3 meses sem receber os repasses do Governo Federal para esse programa. Temos 7 frentes de serviço que estão paradas nos bairros Rui Lino, Joafra, Flor de Maio, Boa Vista, Santa Helena e Salim Fahat”.

Comments are closed.