Eleitores faltosos têm menos de um mês para regularizarem título

titulo-eleitoralEncerra no dia 2 de maio o prazo para regularização do título de eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições e não justificaram a ausência no prazo legal. Para regularizar a situação, o eleitor deve comparecer ao fórum eleitoral ou posto de atendimento de sua cidade, portando um documento oficial com foto, mediante o pagamento de multa no valor de R$ 3,51 por cada turno de eleição.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) divulgou na internet a lista dos eleitores faltosos, por meio do link http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/eleitores-faltosos-as-3-ultimas-eleicoes. Em todo o Estado, são 9.612 títulos passíveis de cancelamento. A maioria é de Rio Branco, que soma 5.275 títulos, seguido de Cruzeiro do Sul, com 1.071 títulos pendentes. Entre os dias 2 e 31 de março, apenas 92 eleitores do total dos faltosos regularizaram a situação.

O cancelamento do título acarreta diversos prejuízos ao cidadão, entre eles: não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público; não obter passaporte ou carteira de identidade; não participar de concurso público; não obter empréstimos; não renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e outros.

20 Comentários

  1. Title

    […]Wonderful story, reckoned we could combine several unrelated data, nevertheless truly really worth taking a look, whoa did 1 master about Mid East has got more problerms at the same time […]

  2. Title

    […]although websites we backlink to below are considerably not associated to ours, we really feel they’re essentially really worth a go via, so have a look[…]

Comments are closed.