Eleitores de Acrelândia têm até sexta-feira para fazer revisão biométrica

eleicoesDo total de 9.940 eleitores que há em Acrelândia, 7.370 participaram da revisão biométrica obrigatória até esta segunda-feira, 26. O prazo para o recadastramento dos eleitores daquele município se encerra na sexta-feira, 30, e quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá o título de eleitor cancelado.

O atendimento ocorre no prédio da Prefeitura Municipal de Acrelândia, diariamente, até sexta-feira, de 7h às 11 horas e de 13h às 17 horas. Para ser atendido, o eleitor precisa portar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Em Cruzeiro do Sul, onde está o segundo maior colégio eleitoral do Estado, a biometria teve início em março se estende até setembro. Pouco mais de 53% de 55.424 eleitores foram atendidos até o momento.

Os próximos municípios a passarem pela revisão biométrica serão Capixaba, Brasiléia, Epitaciolândia e Plácido de Castro. Em Capixaba o atendimento ao eleitor começa na próxima segunda-feira, 3, no prédio da Secretaria Municipal de Ação Social de Capixaba, de 7h às 17 horas, de segunda a sexta; e de 7h às 11 horas aos sábados.

“Já estamos bem adiantados com a biometria de Capixaba, pois fizemos o recadastramento de cerca de 60% dos 6.887 eleitores durante o atendimento ordinário. Somente os que ainda não foram atendidos estão obrigados a comparecer ao posto de atendimento eleitoral a partir de segunda-feira”, destacou o chefe de cartório da 8ª Zona Eleitoral, João Sena.

O Acre possui 532.409 eleitores. Do total, 389.515 já tiveram os dados biométricos coletados pela Justiça Eleitoral, o que representa 73,16%.