Durante motim, adolescentes furam agente socioeducativo em Rio Branco

Revolta ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) em centro de Rio Branco  (Foto: Iryá Rodrigues/G1)Seis adolescentes fizeram, na manhã desta quarta-feira (20), um motim no Centro Socioeducativo Santa Juliana em Rio Branco. De acordo com a direção do centro, os jovens estavam em uma atividade esportiva e no momento de serem levados para as celas se revoltaram contra os agentes socioeducativos

Usando um estoque, arma de fabricação caseira, os adolescentes chegaram a furar a mão de um dos agentes, que foi encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência.

Segundo o diretor do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Rafael Almeida, o motivo da revolta ainda não foi confirmado, mas disse que os jovens estão sendo ouvidos por uma equipe do centro.

"Apenas seis adolescente provocaram esse tumulto, mas não houve nada mais grave, nenhum adolescente foi ferido. O agente foi para o hospital, onde será avaliado", conta.

Todas as quartas, familiares se encontram com administração do centro para repor produtos de uso pessoal aos adolescentes. O filho de Francisca Moura, 39 anos, deu entrada no local há 9 dias e somente nesta quarta ela pôde ir ao encontro dele. Ela conta que levou um susto e todos os familiares que estavam no local correram com medo da confusão.

"Quando a gente viu foi só a confusão. E são os meninos da ala dele que fizeram a confusão, mas depois eu nem quis nem entrar. Estou preocupada", lamenta.

As informações e imagem são do G1 AC, por Yriá Rodrigues.

Envie uma resposta