Entrega do Shopping Popular de Rio Branco está atrasada há mais de 2 anos

atrasadaA construção de um Shopping Popular em Rio Branco foi anunciada ainda em 2013. Orçada em quase R$ 18 milhões, o novo prédio, que está sendo construído em um terreno ao lado do Terminal Urbano Central vai beneficiar 450 comerciantes – entre camelôs e feriantes.

Em janeiro de 2014, o ministro do Turismo da época, Gastão Vieira, esteve em Rio Branco para assinar a ordem de serviço do shopping. A previsão inicial é que o prédio de três andares fosse entregue ainda no primeiro semestre de 2015, mas isso não aconteceu.

Até novembro de 2017, apenas 43% da obra foi executada, segundo a Secretaria de Obras do município. A Prefeitura, através da assessoria de comunicação, justificou a demora na entrega da afirmando que o governo federal tem atrasado os repasses.

“Neste momento a empresa trabalha na parte de alvenaria e piso. Esta é uma obra feita em grande parte com recursos do governo federal, por meio do Ministério do Turismo. Em razão da crise econômica e política pela qual passa o país, e num período de quase dois anos a troca de 3 ministros, os repasses atrasaram”, destaca a administração.

A Prefeitura ressalta ainda que os repasses municipais estão em dia e que a expectativa é que o Shopping Popular seja entre até março do próximo ano. “Mas, a Secretaria de Obras avalia que não será possível a entrega nessa data em razão da não regularidade em que estamos recebendo os recursos por parte do governo federal”, finaliza a nota.

O Shopping Popular terá três andares e no último vai funcionar uma praça de alimentação, elevadores e jardins. O local tem uma área de 7 mil metros quadrados e está sendo terraplanado.

As informações e imagem são do G1 AC, por Tácita Muniz.