Bitcoin: Início da venda de contratos futuros da cryptomoeda na bolsa de chicago cria momento histórico

Contratos-Futuros-de-Bitcoin-Bolsa-de-ChicagoNa semana passada, o Bitcoin nos levou em uma partindo dos U$11.000 até um novo recorde de mais de U$18.000, seguido de uma correção e uma nova subida até se estabilizar. O domingo foi marcado pelo início da venda de contratos futuros de Bitcoin na Bolsa de Chicago, a primeira vez que eles entram no mercado financeiro convencional. A CBOE iniciou a venda às 21:00 no horário de Brasília, a um preço de U$15.000, valor correspondente na hora ao valor do BTC na corretora Gemini.

“DISJUNTORES”

Os chamados “disjuntores” isolam os investidores da enorme volatilidade do Bitcoin. Como resultado, toda vez que o preço de um contrato sobe mais de 10%, o mercado “congela” por 2 minutos, enquanto no caso de uma mudança de 20% no valor, as trocas são interrompidas por 5 minutos. Essa solução serve para proteger os investidores e dar a eles tampo para pensar se querem ou não entrar no mercado.

PRIMEIROS MINUTOS EMOCIONANTES

Como já imaginávamos, não faltou gente querendo comprar os contratos futuros da CBOE! Apenas 5 horas após a abertura dos mercados, a CBOE estava vendendo os contratos de acordo com o preço na Gemini, que já estava em U$16.800. quando os contratos vencerem, em Janeiro de 2018, eles valerão cerca de U$18.500, o que significa que o preço já subiu cerca de U$3500. Brian Kelly, um evangelista do Bitcoin, capturou a aparência dos primeiros contratos:

Entretanto, a CBOE não estava preparada para tamanho interesse pelo novo produto. Alguns minutos após o início das vendas, o website da CBOE saiu do ar. A razão foi muita carga nos servidores, devido a um número sem precedente de visitas.

OS MEDOS DOS INVESTIDORES

Antes do lançamento dos contratos futuros de Bitcoin, muitas pessoas estavam preocupadas com possíveis efeitos negativos. A possibilidade de ganhar dinheiro com a queda do preço do BTC gerou incerteza em meio aos investidores sobre uma possível correção no mercado. Hoje já sabemos que nada disso aconteceu, e enquanto redigimos essa matéria, o preço do Bitcoin já é de mais de U$17.000 e muitas pessoas preveem novas altas pela frente.

As informações são do dowbit.