Auditores enviam contraproposta e suspendem greve temporariamente em Rio Branco

greveOs auditores fiscais de tributos decidiram suspender a greve temporariamente em Rio Branco. Desde o dia 6, eles estavam com os trabalhos suspensos porque reivindicam a aprovação da Lei Orgânica da Administração Tributária.

A suspensão se deu porque, segundo sindicato da categoria, negociações estão sendo feitas com a Prefeitura. No dia 10, mais de 50 auditores fizeram um ato em frente a Prefeitura.

A gestão chegou a informar que os trabalhadores teriam incluído o plano de carreiras da categoria dentro da proposta e que outros servidores não concordavam com a mudança.

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos no Acre (Sinafit-AC), Wilson Carvalho, disse que uma contraproposta foi enviada à Prefeitura e que eles estão esperando um retorno.

“Estamos conversando. Foi aberto um canal para conversa e enviamos uma contraproposta com algumas alterações e tivemos que abrir mão de algumas coisas, mas o importante é que estamos negociando”, explica Carvalho.

Por enquanto, os serviços foram normalizados, mas, a categoria diz que se não houver um acordo uma nova paralisação pode acontecer.

As informações e imagem são do G1 AC.