Advogado é condenado a trabalhar de graça por ameaçar ex-namorada que é atual prefeita de Brasileia

fernanda-valadaresA Justiça acreana condenou o advogado e vereador Francisco Valadares Neto a atuar em dez processos sem remuneração por ameaçar a ex-namorada, que é atual prefeita da cidade de Brasileia, interior do Acre, Fernanda Hassem. A decisão foi publicada no site do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) nesta quarta-feira (29) e ainda cabe recurso.

Ao G1, o parlamentar falou que foi notificado, mas ainda não teve acesso à decisão. O caso ocorreu em 2015 quando o vereador atuava apenas como advogado na cidade e a prefeita era vereadora.

“Vou tomar conhecimento da decisão e, se achar que devo recorrer, vou recorrer. Mas, não tive acesso ainda. Fui notificado, mas estou em outros compromisso e não tive tempo de analisar”, comentou.

A reportagem entrou em contato com a prefeita Fernanda Hassem (PT-AC) pelo telefone pessoal dela e por meio da assessoria de comunicação, mas não teve sucesso até esta publicação.

Em 2016, um morador do município chegou a entrar na Justiça para pedir a cassação da parlamentar. O pedido foi motivado por um suposto caso extraconjugal da então vereadora Fernanda. O suposto relacionamento extraconjugal mantido pela vereadora seria com Neto.

Na decisão, o juiz de Direito Clovis Lodi, destacou que o vereador xingou e ameaçou de morte a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento amoroso. Neto foi condenado pelo crime de ameaça no âmbito da violência doméstica.

Ainda segundo a decisão, a Secretaria da Vara Cível e a Comarca da cidade vão designar os processos que o advogado deve atuar. Ele deve ser acompanhado por representantes da secretaria e comarca durante todo o procedimento.

As informações são do G1 AC, por Aline Nascimento.