Advogado acreano é novo representante da OAB no CNMP

img-7175-1307015430Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, apresentou ao plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o novo representante institucional da Ordem naquela casa. Trata-se do conselheiro federal Erick Venâncio (AC), cujo nome foi escolhido por decisão do plenário da OAB.

Aos conselheiros do CNMP, Lamachia destacou a importância da apresentação. “É uma ocasião especial para mim e para a advocacia. Tenho grande satisfação em estar aqui como presidente da OAB, na primeira sessão deste conselho sob a gestão da nova diretoria da Ordem. Neste ensejo apresento nosso representante institucional, advogado Erick Venâncio, conselheiro federal em seu segundo mandato, profissional de larga experiência e que temos a certeza de que muito contribuirá com os debates aqui travados”, resumiu.

Venâncio destacou que o principal intuito é obter “a melhoria da interlocução entre o Conselho Federal da OAB e o Conselho Nacional do Ministério Público, observando e tentando sugerir aprimoramentos para um funcionamento cada vez mais efetivo e abrangente deste órgão”.

O presidente do CNMP, Rodrigo Janot, deu as boas-vindas ao representante da OAB e ao novo presidente da entidade, recentemente empossado. “É um prazer tê-los aqui. Lembrando que CNMP e Ordem dos Advogados sempre tiveram um diálogo salutar que, tenho certeza, será mantido e aprimorado com Claudio Lamachia na presidência da instituição”, apontou.

Claudio Lamachia entregou a Rodrigo Janot o convite para a solenidade festiva de sua posse no próximo dia 23, chamado que destacou ser extensivo a todos os conselheiros do Ministério Público.

Também participaram da sessão ordinária o diretor-tesoureiro da OAB, Antonio Oneildo Ferreira, e o presidente da OAB Bahia, Luiz Viana.

Envie uma resposta