Acre teve o 3º pior serviço de energia do país em 2012, aponta Aneel

Ranking divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) referente à qualidade do serviço prestado no ano de 2012, mostra a Eletrobras Distribuição Acre na terceira pior colocação na lista de empresas em que o mercado é menor ou igual a 1 TWh (terawatt hora).

O indicador para a análise foi o porte das distribuidoras de todo o país. Houve a divisão em dois grupos, são 35 distribuidoras  consideradas de grande porte, com o mercado faturado anual de energia maior que 1 TWh e 28 consideradas de menor porte, grupo em que faz parte a Eletrobras Distribuição Acre.

De acordo com a lista, a distribuidora do Acre ficou à frente apenas da Companhia de Eletrecidade do Amapá e da Iguaçu Distribuidora de Energia Elétrica, de Santa Catarina.

O ranking é elaborado baseado no Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir dos valores de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e a Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC). O DEC indica o número de horas que um consumidor fica sem energia elétrica durante um período.  Já o FEC está relacionado a quantas vezes houve interrupção na unidade consumidora (residência, comércio, indústria, etc.).

Procurada pelo G1, a assessoria de comunicação da Eletrobras Distribuição Acre informou que o responsável pela Direção de Operações está em visita a municípios do interior do estado e não poderia se pronunciar sobre o assunto.

Para ver o ranking completo acesse o link.

As informações são do G1 AC, por Caio Fulgêncio.

Foto: Duaine Rodrigues/G1.

Envie uma resposta